temos aqui a ocorrência de composições multiformes, interações entre fragmentos. olhar e prática se justapõem, dando lugar a um exercício singular de expressão, onde novos sentidos emergem. sentidos que são da ordem do acontecimento, dos efeitos de superfície.

a experiência plástica que utiliza mídia virtual se descola da materialidade dos corpos; passa para o nível das linguagens, âmbito em que se vai produzir o sentido.

mesmo que se inscreva e que tenha repercussão nos corpos, o sentido se dá no instante, imaterialmente. seu tempo é um tempo ainda-futuro e já-passado: uma insistência, ressoando com o fluxo do desejo.

este trabalho é um cruzamento de várias obras (dos pintores h. bosch, da idade média, e f. bacon, do século xx), onde se processaram movimentos virtuais que as unem e as transformam: são híbridos dos sentidos e das formas.

o espaço e o tempo se dissolvem. permanece o efeito produzido na superfície da tela, o expresso-acontecimento que suscita em cada arranjo novos e instantâneos sentidos.

fábio pezzi parode, nasceu em porto alegre, em 21 de abril de 1966. formado em comunicação social, desenvolve trabalhos na área de jornalismo e de artes plásticas. como aluno do mestrado em semiótica da universidade do vale do rio dos sinos, são leopoldo, vem desenvolvendo pesquisa com os temas apresentados nesta exposição.

Carlos Décio do Amaral

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Fábio Parode